A meta de todo atleta profissional é subir ao pódio. Ele vai lutar com todas as suas forças para vencer os obstáculos e, finalmente, colocar as mãos no tão sonhado e desejado troféu. A frustração vem na medida em que o atleta se dá conta de que todo o esforço foi em vão, horas e dias de muito trabalho e dedicação para nada, que decepção! O sentimento é de incapacidade e fraqueza. Porém, o semblante daqueles que chegaram em primeiro lugar é uma mistura de cansaço e alegria pela superação, quando entrevistado, ainda ofegante o atleta diz: Valeu apena!
O texto acima citado remonta um contexto onde a igreja de Roma vem enfrentando pesadas perseguições e o apóstolo Paulo como pastor daquela igreja tem como tarefa incentivar aqueles irmãos para que não se deixassem tomar pelo desânimo. Como é característico do apóstolo, ele utilizará a figura do atleta, porém com um diferencial: se por um lado a busca do atleta pela recompensa é incerta, em contra partida, o pastor Paulo dirá para à sua igreja que os cristãos não estão em busca de algo incerto, mas que a vitória já está garantida, eis a razão pela qual ele dirá que aqueles irmãos eram “mais do que vencedores.” Ao invés de dizer para eles que bastaria ter fé e os obstáculos desapareceriam, ele diz: “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Romanos 8:31. De acordo com Paulo o diabo pode mobilizar todos os demônios do inferno, mas ainda assim não tirará da igreja a vitória já conquistada em Cristo.
Somos gratos ao Senhor porque apesar das muitas lutas e obstáculos já são nove anos de muitas vitórias. Deus na sua graça e misericórdia tem sustentado esta igreja para que a mesma seja um instrumento de bênção nesta cidade. No nosso cotidiano temos a oportunidade de testemunhar da parte do Senhor e, isso, é benção. Todas as vezes que abrimos as portas do templo para a realização dos trabalhos estamos dizendo para a sociedade prudentina que o Senhor continua a falar aos corações e a transformar vidas por meio da pregação do evangelho. Louvamos ao Senhor por sermos um ramo da igreja de Cristo que colabora com a propagação do evangelho, desafiando as pessoas para que não sejam simplesmente religiosas, mas para que cultivem no coração a verdadeira espiritualidade.
Não restam dúvidas de que o amor de Deus tem sustentado esta igreja, e é por esta razão que separamos estes dois dias para expressarmos a nossa gratidão através da pregação e dos louvores pra dizer: Obrigado Senhor por tão grande bênção, somos gratos porque apesar de nossas falhas e fraquezas temos sido sustentado e recebido de tuas mãos muitas bênçãos. Louvamos ao Senhor pela vida de cada irmão que tem mantido esta obra por meio das orações e financeiramente.
Pastor Givaldo Santana
0 comentários:
Postar um comentário