quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Uma igreja vibrante e transformadora - Provada e aprovada



Mt 8.18-22
I- Não mede esforços
“Seguir-te-ei para onde quer que fores” v, 19
    Aquele mestre viu as multidões entorno de Cristo, operações de milagres, mas não estava consciente das implicações do discipulado: Renuncia, sacrifício, trabalho, sofrimento. 
1.1. Mesmo diante as incertezas 

“O filho do Homem não tem onde reclinara a Cabeça” v, 20
A Judéia o rejeita, a Galiléia o expulsa, Samaria lhe nega hospitalidade. Discipulado permanente implica luta e guerra. 

II- Não fixa os olhos no natural
“Permita-me ir primeiro sepultar meu pai” 
Haverá sempre que cuide das questões matérias. 
2.1 – Atende ao chamado
“Segue-me” v, 22
Isto implica renuncia
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20  
2.1 – Mesmo contrariando o que esperam dele
“Permita-me primeiro sepultar meu pai”
“e deixa que os mortos sepultem seus mortos”v 22
A idéia é que você não deve colocar nada e nem ninguém acima de Deus. 
“37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.  38 E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.” Mateus 10:37-38   

0 comentários:

Postar um comentário