Mt 9.14-17 Quando questionado sobre o Jejum, Jesus cita a figura do relacionamento, ele utilizará uma linguagem muito própria do Novo Testamento que o descreve como o noivo e a igreja, a noiva. Como adoradores somos desafiados a desfrutar de sincero relacionamento com o Senhor. Falar de adoração é falar de Deus, é falar do relacionamento entre noivos. Diante da crítica Jesus dirá: Não justifica os convidados ficarem lamentando a partida dos noivos ao invés de desfrutar da presença deles.
Jesus rebaterá a crítica pontuando que o judaísmo rabínico, com suas corrupções farisaicas, estava além da recuperação.
Quanto ao valor da igreja Paulo dirá: “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.” Ef. 5:25-27
Quando estamos convictos do propósito de Deus para a nossa vida, fazemos de cada ato uma oportunidade para exaltar ao Senhor. Sansão brincou com o pecado e morreu em vexame, entretanto, João Batista disse: Importa que ele cresça e que eu diminua.
Está convicto do propósito de deixar o velho e começar o novo? Não tente mesclar o novo com o velho! Quando a Palavra fala da noiva aponta vestes brancas. Imagine você que um uniforme identifica a que categoria pertence o profissional que está diante de você. O grande desafio é para que o seu modo de viver aponte a quem você de fato pertence.
É preciso mudar as vestes! Colocar remendo novo em pano velho não é com Deus. Ele não quer juntar os cacos da tua vida, ele quer fazer tudo novo: “E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.” Ez 36:26. A dureza de coração não se vê só na vida do ímpio, mas também na igreja à medida que os crentes insistem em desprezar as ordenanças do Senhor e seguir os anseios do coração pecaminoso. Afinal, por que tantos crentes se afastam do evangelho? Por que tantos crentes dão mau testemunho?
O Senhor quer tirar de você este coração endurecido e colocar um coração ensinável, maleável. É preciso um novo começo! Vestes sujas atraem as acusações do inimigo. (Zc 3).
Certa vez uma irmã relatou algo bem cômico que lhe tinha acontecido. Ela e seu esposo viajaram para outro país e lá ficaram em um apartamento emprestado de um amigo. Na irmã deu vontade de fazer um prato caramelado, mas algo inusitado estava por acontecer. Ele não tomou conhecimento de que o apartamento possuía detector de fumaça e no momento em que toda aquela fumaça atinge o detector, o alarme dispara e ela entra em desespero. Para piorar, ela olhou para um botão que pensava ser a solução e em poucos minutos vários carros do corpo de bombeiros estavam na frente do prédio e os homens gritavam: Aonde é o fogo? E eles desesperados diziam: Não tem fogo! Pois bem, quem não tem as vestes substituídas, não tem fogo, só faz baralho. Não espere a virada do ano para desfazer-se do velho: (Ódio, ressentimentos, pecados não confessados ...) Tome agora mesmo uma postura que exalte o nome do Senhor.
Pastor Givaldo Santana
0 comentários:
Postar um comentário